Apple vai anunciar o iPad 2 no dia 2 de março

A segunda versão do tablet da Apple deverá ser apresentada num evento em São Francisco já na próxima semana

São Paulo — A data de lançamento do iPad 2 foi antecipada pelo site americano <a href="http://kara.allthingsd.com/20110222/exclusive-apple-ipad-2-event-set-for-march-2">All Things Digital</a>, que diz tê-la recebido de várias fontes ligadas à Apple. A expectativa do mercado é que é que o iPad 2 tenha tela de maior resolução do que seu antecessor. Também são esperados um processador mais potente e uma câmera frontal, que será usada para videoconferência por meio do recurso FaceTime do iOS. </p>

Alguns rumores apontam, também, que o iPad 2 será mais fino que a versão inicial do aparelho. E há quem especule que ele poderá ter uma versão para redes celulares CDMA, como já acontece com o iPhone 4. Essas redes são importantes em países como os Estados Unidos e a Coréia do Sul. 

Uma dúvida óbvia, que também tem rendido muita especulação, é se Steve Jobs estará presente no evento. Jobs está afastado do comando da empresa, em licença médica, há pouco mais de um mês. O fundador da Apple – que já teve câncer no pâncreas e sofreu um transplante de fígado – compareceu, na semana passada, a um jantar com o presidente americano Barack Obama. As fotos e os relatos de quem o viu indicam que ele estava bem.