Apple quer app para transferência de dinheiro entre iPhones

Apple está em negociações com grandes bancos americanos para viabilizar um app que fará transações entre pessoas físicas, diz Wall Street Journal

São Paulo – A Apple está em fase de desenvolvimento de um app para transferência de dinheiro entre pessoas usando iPhone. A informação foi publicada pelo Wall Street Journal.

De acordo com o noticiário, a empresa está em negociações com bancos americanos para viabilizar essa tecnologia. A empresa já tem um sistema de pagamentos, o Apple Pay. Ele pode ser adotado por estabelecimentos comerciais e o pagamento é feito por clientes usando um iPhone ou Apple Watch, o relógio inteligente da empresa, que tenham cartões de crédito cadastrados.

Nessa nova empreitada, a Apple investe em uma tecnologia que sirva para transferências entre pessoas físicas—a tecnologia pode beneficiar profissionais autônomos e pequenos negócios também.

Com esse perfil, o novo serviço competiria com o PayPal Venmo, que existe nos EUA e faz trabalho parecido.

Uma iniciativa parecida feita entre os maiores bancos da Suécia está fazendo com que o país use menos cédulas. Estima-se que a circulação de cédulas caiu entre 40% e 50% no país nos últimos seis anos.