Apple pode lançar novo MacBook de 12 polegadas em outubro

Segundo relatos, a Apple prepara um novo modelo da série MacBook com tela Retina de 12 polegadas, além de um Mac de mesa com tela 4K

São Paulo – A Apple pode lançar no começo de outubro uma versão do MacBook com tela Retina de 12 polegadas, junto com o novo sistema operacional OS X Yosemite, anunciado em junho.

O site 9to5Mac diz que o gadget deve contar com acabamento em alumínio. Porém, ainda não está claro se o modelo seria um MacBook Air, um MacBook Pro ou de uma nova linha.

Atualmente, a Apple oferece versões de 13 e 15 polegadas do MacBook Pro – ambas com tela Retina. No caso do MacBook Air, os modelos disponíveis são de 11 e 13 polegadas, que não contam com tela Retina.

4K

Além do novo Macbook, um desktop com resolução 4K também pode estar sendo desenvolvido pela Apple. Não se sabe ainda se será um iMac, no estilo tudo-em-um, ou um computador com monitor isolado. É provável que o gadget também conte com o OS X Yosemite.

Em entrevista ao 9to5Mac, uma fonte anônima afirmou que a opção da Apple por telas de maior resolução está ligada a ícones e outros elementos da interface do novo sistema operacional.

“Estes elementos da interface aparecem especialmente otimizados em telas com resoluções mais altas”, afirmou a fonte não-identificada. As informações estão em sintonia com afirmações de Luca Maestri, diretor financeiro da Apple.

Durante teleconferência sobre os resultados da empresa nesta semana, ele afirmou que este será um “outono muito agitado” – em alusão à estação que, no hemisfério norte, vai de setembro a dezembro.