Apple pode anunciar novos produtos em 21 de outubro

Após os anúncios do iPhone 6 e do Apple Watch, a Apple pode marcar um evento para o fim de outubro. Seriam anunciados novos iPads e outras novidades

São Paulo – Na semana passada a Apple anunciou seus novos modelos de iPhone e exibiu ao público o seu relógio inteligente, o Apple Watch. Mas algumas fontes afirmam que a Apple ainda não acabou de mostrar suas novidades para 2014.

O site especializado Apple Insider publicou hoje essa informação. Eles teriam conversado com alguém com ligações com as logísticas de pré-lançamento da Apple. A afirmação é que a empresa pretende realizar um novo evento na segunda metade de outubro para anunciar mais novidades, mais precisamente no dia 21 de outubro.

A expectativa é que a Apple use o evento para anunciar upgrades dos iPads. Tanto o iPad Mini quanto o iPad Air devem receber o Touch ID, o leitor de impressões digitais. O caminho natural é que eles também passem a usar um processador A8, que virá dentro dos novos iPhones 6.

O evento pode servir de palco para o lançamento oficial do Mac OS novo, o Yosemite. A Apple já anunciou que ele será disponibilizado para download antes do final do ano.

O Apple Insider ainda lembra que a empresa afirmou que seu novo método de pagamento, o Apple Pay, será lançado em um update do iOS 8 (lançado hoje) no mês de outubro. O evento também poderia servir para esse anúncio.

Outras possiblidades para a conferência seriam updates para a linha de Macs e notebooks. Alguns rumores dessa semana falavam que a Apple deve anunciar em breve um MacBook Air com tela retina. Uma matéria do jornal de Taiwan Digitimes, de agosto, afirmava que a produção de um novo MacBook Air já havia sido iniciada.

Outro gadget da Apple que está sempre entre os rumores de uma possível renovação é a Apple TV. Tim Cook, CEO da Apple, falou sobre como a nossa experiência de assistir televisão. “Assistimos TV da mesma maneira desde a década de 70”, disse Cook em entrevista à rede americana PBS. Isso pode indicar que a Apple tenha planos para alguma novidade na Apple TV.