Apple passa Google no título de marca mais valiosa do mundo

A gigante de informática cresceu 67% no último ano, frente a 9% do gigante de buscas.

A Apple voltou a ser a marca mais valiosa do mundo, depois de ter sido superada pelo Google no ano passado, de acordo com o ranking anual BrandZ, realizado pela companhia de pesquisas de mercado Millward Brown. 

Segundo o estudo, a companhia cresceu 67% no último ano e atigiu o valor de 247 bilhões de dólares, enquanto o Google, segundo colocado, progrediu 9%, atingindo um valor estimado de 174 milhões de dólares. 

Amanda Phillips, chefe de marketing da Millward Brown, disse que o principal motivo de sucesso da Apple tem sido a popularidade global do iPhone 6 e sua versão Plus, além de outro lançamento bem sucedido, o Apple Watch.  

As duas marcas vêm disputando há anos o primeiro lugar. Antes do Google em 2014, o ranking fora liderado por três anos consecutivos pela Apple, título que pertencia ao Google nos quatro anos anteriores, até 2010.   

Entre as 100 marcas, o Facebook se firmou como o que mais cresceu, pulando do 21º lugar para o 12º, e dobrando o valor da marca para 70 bilhões de dólares. Aquisições valiosas do Instagram e do WhatsApp, dois dos aplicativos mais populares, impulsionaram o crescimento da rede social.

Confira abaixo as 15 das 100 empresas mais valiosas pelo ranking BrandZ.

Clique para abrir o link no navegador