Apple irá apresentar dois iPhones em setembro, diz jornal

São Paulo - A Apple teria sinalizado ao fornecedor Hon Hai que inicie a entrega de dois novos modelos do iPhone para meados de setembro, segundo informações do jornal...

São Paulo – A Apple teria sinalizado ao fornecedor Hon Hai que inicie a entrega de dois novos modelos do iPhone para meados de setembro, segundo informações do jornal The Wall Street Journal.

Os rumores sugerem que a Apple irá apresentar a próxima geração do seu smartphone, que vem sendo chamado de iPhone 5S, no dia 10 de setembro. 

Além do modelo topo de linha, rumores e imagens vazadas nas últimas semanas apontam que a empresa também prepara o lançamento de uma versão de baixo custo do smartphone. 

Conhecido como iPhone 5C, o aparelho seria vendido com uma ampla variedade de cores em um corpo plástico e também seria apresentado no mesmo evento do dia 10 de setembro

Com a queda nas vendas do iPhone e o crescimento do Android, o lançamento de um modelo “popular” é o mais aguardado pelos analistas para que a Apple tente conquistar um pedaço do mercado de smartphones intermediários. 

Este segmento é amplamente dominado pelo sistema do Google. Para a Apple, abocanhar uma faixa desse mercado significaria mais alguns bilhões em caixa, aumentaria a rivalidade com a Samsung e tentaria conter a expansão do Android.