Apple faz recall de adaptador por ‘risco para a segurança’

O carregador vem com os modelos de iPhone 3GS, 4 e 4S comercializados entre outubro de 2009 e setembro de 2012 em 37 países

São Paulo – A Apple está promovendo o recall de um modelo de adaptador de carregador de iPhone, o 5W European USB.

Segundo a empresa disse em comunicado publicado no seu site oficial, a peça pode “superaquecer e oferecer um risco para a segurança” em “raros casos”.

O carregador vem com os modelos de iPhone 3GS, 4 e 4S, que foram para o comércio entre outubro de 2009 e setembro de 2012 para 37 países, incluindo a maior parte da Europa, África do Sul, Egito, Índia, Indonésia, Israel e Vietnã.

A empresa recomenda a troca do adaptador por um modelo “redesenhado”. O usuário deve levar o acessório a uma loja ou revendedora da Apple, junto com o iPhone associado a ele.

A empresa não cobrará nada pela troca. Para identificar se o carregador deve ser trocado, o usuário deve checar as inscrições entre os pinos.

Se as letras CE forem de cor cinza e constar os dizeres Model A1300, a Apple diz que ele deve ter seu uso interrompido e ser trocado por um novo.

A empresa recomenda que o usuário carregue o telefone nesse caso usando apenas o cabo USB. O adaptador “redesenhado” traz as letras CE apenas com a borda cinza e a inscrição A1400. Segundo a empresa, outros carregadores Apple 5W USB não estão incluídos no esquema de troca.