Apple e VW lançam o iBeetle, o carro que fala com o iPhone

iBeetle conta com docking station que irá levar as funções do smartphone para o automóvel e permitirá que o usuário ouça músicas do iTunes ou realize chamadas

São Paulo – Antes de morrer, o cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, tinha entre seus projetos o desenvolvimento do iCar, um carro high tech cujo design seria fiel ao estilo da maçã. Eis que veio à tona um anúncio da Volkswagen que parece, ao menos em partes, ser o automóvel da Apple, o iBeetle.

Completamente integrado ao iPhone, o icônico modelo é o primeiro da montadora produzido em parceria direta com a empresa hoje liderada por Tim Cook. No centro do painel, o iBeetle, contará com uma docking station e terá ainda um app para auxiliar na integração entre dispositivo e carro.

Ao colocar o smartphone na docking station, praticamente todas as funções do iPhone serão então repassadas ao automóvel. O usuário poderá, por exemplo, realizar chamadas, ouvir mensagens de texto e até mesmo repassar sua playlist do iTunes para o rádio do iBeetle.

Disponível em versão coupé e conversível, o iBeetle foi lançado oficialmente no Salão de Xangai, que acontece na China até o próximo dia 29, e deve chegar ao mercado já no início de 2014.