Apple deve lançar iPhone mini em 2014

Segundo analistas, o atual cenário aponta para uma clara vantagem da Samsung sobre a Apple e a tendência é que essa liderança aumente ainda mais em 2013.

São Paulo – De olho na concorrência, a Apple prepara o lançamento de uma versão menor e de baixo custo do iPhone para 2014.
Segundo analistas ouvidos pela agência Reuters, o atual cenário aponta para uma clara vantagem da Samsung sobre a Apple e a tendência é que essa liderança aumente ainda mais em 2013.

A fabricante coreana abre vantagem sobre a Apple em grande parte devido a seus esforços em diversos segmentos, capturando assim mais volume de usuários.

Para reverter essa situação, a Apple deve lançar uma versão menor e mais barata do iPhone, chamada pelos especialistas de “iPhone Mini”.
No entanto, com as vendas do iPhone 5 em alta, um modelo de baixo custo não deve ser anunciado este ano pela empresa.

De acordo com os analistas, o iPhone Mini deve ser apresentado dentro dos próximos 3 anos com foco nos milhões de usuários de planos pré-pagos de telefonia celular.

Mas o ano de 2014 parece o mais viável para este lançamento, quando a penetração da Apple no mercado de planos pós-pagos estará saturada globalmente e a empresa será forçada a avançar para novas vertentes.

Os analistas acreditam que o futuro iPhone Mini possa chegar no início de 2014 e custar entre US$ 200 e US$ 250.Enquanto isso, em 2013 Apple e Samsung devem continuar sua batalha e apresentar novos smartphones topo de linha.

A Samsung deve anunciar o Galaxy S4 ainda em 2013. Rumores apontam que a empresa pode lançar o novo smartphone entre fevereiro e março deste ano.

A Apple por sua vez pode apresentar uma nova versão do iPhone, mas possivelmente apenas uma atualização do iPhone 5. Chamado de “iPhone 5S” pela imprensa internacional, o aparelho pode ser anunciado já em junho deste ano.