Apple deve apresentar relógio inteligente junto com novo iPhone

Os produtos devem ser anunciados oficialmente em 9 de setembro

A Apple deve apresentar um relógio inteligente junto com a nova edição do iPhone, em 9 de setembro. A informação foi obtida pelo site re/code com fontes anônimas. O aparelho seria chamado de iWatch e teria compatibilidade apenas com os gadgets da empresa americana.

O aparelho deve ser o responsável por coletar dados dos usuários que serão reunidos no aplicativo Healthkit, que chega aos iPhones com o iOS8, conforma anunciado na conferência para desenvolvedores da empresa, a WWDC, realizada em junho.

O site, entretanto, alerta que os planos da Apple ainda podem mudar apesar da proximidade do anúncio oficial, que ainda deve ser anunciado em breve. A Apple não comentou o caso.

O Healthkit é um aplicativo de saúde do iOS8 que vai reunir diversas informações, como ritmo cardíaco, nível de gordura e quantidade de passos do usuário. Os dados serão captados por aparelhos de outras empresas, com licença da Apple, conforme anunciado na WWDC.

iOS8 – O novo iOS 8 só chega aos usuários após o lançamento da nova edição do iPhone e traz mudanças muito bem-vindas – e já antigas no Android – que vão facilitar a vida de quem tem iPhone e iPad. Primeiro, vale o aviso: não há mudanças radicais no visual como foi feito no iOS 7. Portanto quem já tem a versão mais recente não sentirá dificuldade para se adaptar ao iOS 8 dessa vez. Os ícones continuam achatados e coloridos, como são hoje.

Mas uma novidade que faz muita diferença é o recurso para responder SMS e recados na barra de notificações, sem a necessidade de abrir o app de mensagens. Ao deslizar o dedo de cima para baixo na tela, surge um teclado para digitar a resposta e não é preciso fechar o aplicativo que estava aberto.

[Saiba quais aparelhos receberão atualização para o iOS8]

E se você não gosta do teclado padrão do iPhone (e das correções atrapalhadas que ele faz), em breve poderá escolher um outro teclado que lhe agrade mais. A Apple agora permite que desenvolvedores criem modelos diferentes que poderão ser instalados pelo usuário. Por enquanto, ainda não há teclados disponíveis, mas eles devem estar disponíveis na App Store até o lançamento do próximo iPhone, o que pode ocorrer em setembro deste ano.

Então, vem aí uma leva de novos teclados diferentes, inclusive com a técnica de digitação Swype. Com ela, o usuário não precisa tirar o dedo da tela para escrever. Basta arrastar entre as letras para formar as palavras. Isso já está presente no Android há anos e é uma mão na roda.

Outro recurso bom são as novas funções do iMessage. Agora será possível enviar recados de voz e criar grupos de amigos para trocar mensagens, como no WhatsApp. No teste, o recurso funcionou bem entre dois dispositivos com o iOS8.

A assistente de voz Siri também ganhou funções que já existiam no Android. Agora, é possível ativá-la sem usar as mãos e apenas falando em voz alta o comando “Hey, Siri”. Entretanto, na versão beta do iOS8, isso só funciona quando o aparelho estava com a tela ligada e a Siri ativa. Mas não foi dessa vez que ela ganhou uma versão em português mesmo depois de três gerações do iPhone desde que a assistente foi lançada em inglês.

Conheça mais detalhes do novo sistema móvel da Apple a seguir.

25 coisas que mudam no iOS8

Clique para abrir o link no navegador