Apple deve anunciar novos iPads em 16 de outubro

Supostas fotos do iPad Air 2 vazaram nesta semana

A Apple anunciou nesta quarta-feira (8/10) um evento para o próximo dia 16. Apesar de não divulgar detalhes, somente um convite colorido com os dizeres “faz muito tempo”, outubro foi o mês em que a Apple anunciou o iPad Air e o iPad mini Retina no ano passado.

Na noite de ontem, fotos de um aparelho que seria o iPad Air 2 foram publicadas na internet, como informa a MacMagazine. Analisando as fotografias, é possível notar um anel de metal ao redor do botão home do tablet da Apple, o que, ao menos no iPhone 5s, indica que o componente tem um leitor de impressões digitais, o chamado Touch ID.

O evento anunciado para a próxima semana será menor do que o último, quando a Apple apresentou os novos iPhones 6 e os relógios inteligentes da linha Apple Watch.

Há um rumor de que, além dos iPads, a empresa de Cupertino apresente novos iMacs com resolução 4K (quatro vezes superior ao padrão HD, ou seja, 3840p por 2160p). No evento, o sistema Mac OS Yosemite deve ganhar uma data de lançamento oficial — o software está disponível para desenvolvedores desde a WWDC, realizada em abril deste ano.

11 tablets com duração de bateria excelente, segundo o INFOlab

Clique para abrir o link no navegador