Apple deve anunciar iPad mini no próximo dia 23

Data antecede lançamento do Surface, tablet da Microsoft

São Paulo – A Apple deve anunciar o iPad de 7,85 polegadas, conhecido como iPad mini, no próximo dia 23, em um evento só para convidados nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo site de tecnologia AllThingsD, do Wall Street Journal.

O evento, segundo o WSJ, acontecerá apenas três dias antes da data prevista para o lançamento do Surface, tablet da Microsoft, e dois dias antes de a própria Apple anunciar seu balanço do último semestre.

Está marcado ainda para o dia 25 de outubro o lançamento da próxima geração do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8.

Fontes do periódico disseram que o tablet terá tela de cristal líquido de 7,85 polegadas, ou seja, será um pouco menor do que os gadgets originais, que têm tela de 9,7 polegadas. A resolução do aparelho também deve ser menor do que a do último iPad.

No início deste mês, o Wall Street Journal divulgou que a Apple havia encomendado 10 milhões de unidades do iPad mini a seus fornecedores para entrega neste trimestre. As fontes da informação seriam pessoas ligadas a empresas de Taiwan e de outros lugares na Ásia, fornecedoras de componentes para o novo iPad.

O número citado pelo jornal, 10 milhões de unidades, é o dobro da quantidade de Kindle Fire que a Amazon teria encomendado para este último trimestre do ano.