Apple deixa iPhones antigos mais lentos por causa de baterias

Empresa que faz um app para medir a velocidade do processador publicou dados que mostram um desempenho mais lento dos modelos iPhone 6s e iPhone 7

A Apple tem lidado com reclamações de uma empresa de aplicativos que diz que a fabricantes de iPhones deixa mais lento o desempenho de aparelhos mais antigos.

Na segunda-feira, o blog Primate Labs, uma empresa que faz um aplicativo para medir a velocidade do processador do iPhone, publicou dados que mostram um desempenho mais lento dos modelos iPhone 6s e iPhone 7, conforme eles ficam mais velhos.

A Apple reconheceu na quarta-feira que toma algumas medidas para reduzir a demanda de energia – que pode ter efeito de deixar o processador mais lento – quando a bateria de um telefone está tendo problemas para suprir o pico de corrente que o processador exige.

O problema decorre do fato de que todas as baterias de íon de lítio, não apenas as encontradas nos produtos da Apple, degradam-se e têm problemas para fornecer grandes explosões à medida que envelhecem e acumulam ciclos de carregamento, disse a Apple em um comunicado.

Os problemas com o pico de corrente também podem ocorrer quando as baterias estão frias ou com baixa carga.

“No ano passado, nós lançamos um recurso para o iPhone 6, iPhone 6s e iPhone SE para suavizar os picos instantâneos somente quando necessário para evitar que o dispositivo desligue inesperadamente durante essas condições”, afirmou a Apple em nota à Reuters.

“Agora ampliamos esse recurso para o iPhone 7 com o iOS 11.2 e planejamos adicionar suporte para outros produtos no futuro.”