Apple deixa Bing de lado e vai usar Google no iOS e em Macs

Apple deixa de usar Bing como buscador oficial de Siri, iOS e Spotlight em Macs. Google será substituto

São Paulo — A Apple está realizando uma mudança sutil, mas importante para seus usuários. A empresa deixa de usar o Bing como buscador padrão de alguns serviços do iOS e de Macs. No lugar, a empresa abraça o Google como buscador.

Ao usar a busca interna (Spotlight) em Macs, iPhones e iPads, o usuário podia fazer uma busca na internet caso não encontrasse o que desejasse entre os arquivos do seu smartphone. Essa busca era feita pelo Bing.

Quando a Siri não é capaz de encontrar uma resposta para uma demanda, ela sugere uma busca na internet com o termo dito. Essa busca também era feita por meio do buscador da Microsoft.

A mudança deve trazer maior uniformidade aos produtos da empresa. Vale lembrar que o Safari, navegador da Apple, já usa o Google como buscador padrão–acordo que rende bilhões de dólares por ano à Apple.

“Mudar para o Google como fornecedor de buscas na web para Siri, buscas no iOS e Spotlight no Mac permitirá que esses serviços tenham uma experiência consistente com o Safari”, afirma a Apple em posicionamento enviado ao site Tech Crunch.

A Microsoft também se pronunciou. A empresa diz “valorizar o relacionamento com a Apple e esperar novas oportunidades de contribuir”.