Apple cancela atualização cheia de bugs do iOS 8

O iOS 8.0.1, liberado hoje pela Apple, deixou muita gente irritada por impedir chamadas de voz e o uso do sensor de impressões digitais Touch ID

São Paulo — A Apple liberou hoje a primeira atualização para o sistema iOS 8, usado no iPhone e no iPad. A nova versão, chamada iOS 8.0.1, porém, tinha tantos bugs que a Apple cancelou a atualização.

O iOS 8.0.1 deveria consertar um problema no sistema de gerenciamento de saúde Healthkit. A falha estava impedindo o lançamento de aplicativos de terceiros que usam esse recurso do iOS 8. 

No entanto, vários usuários que instalaram o iOS 8.0.1 relataram que o recurso de chamadas telefônicas e o sensor de impressões digitais Touch ID deixaram de funcionar: 

No Twitter, muitos usuários publicaram reclamações com a hashtag #ios8bugs. Esta, por exemplo, diz que tem vontade de atirar seu iPhone 5s na rua:

Depois que as reclamações apareceram nas redes sociais, a Apple divulgou que está investigando os relatos e que cancelou a atualização, como informa o jornalista John Paczkowski: 

Enquanto a correção da Apple não vem (provavelmente na forma de um iOS 8.0.2), o cantor Jonathan Mann fez uma canção para a equipe responsável pelo iOS (em inglês). O refrão diz que o time do iOS teve um mau dia, mas isso vai passar: 

//www.youtube.com/embed/qLb8rfrUKNA?rel=0