Apple apresentará novos iPad e iMac em 16 de outubro

Em outubro do ano passado, a Apple apresentou o iPad Air e o iPad Mini com tela de retina

San Francisco – A Apple apresentará as últimas novidades para o iPad e os novos modelos do iMac em 16 de outubro, publicou nesta sexta-feira o portal especializado “Recode”, citando fontes da companhia.

A política da Apple de lançamento de novos produtos está sempre acompanhada de um aura de mistério estimulada pela própria empresa, o que fez com que veículos da imprensa americana, como o “Wall Street Journal” e o site “The Verge” dessem credibilidade à versão do “Recode”, que costuma conseguir furos confiáveis sobre novidades da companhia.

A Apple, como é habitual, não quis confirmar ou desmentir a informação.

Segundo o “Recode”, o evento de 16 de outubro será realizado na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia, e além dos lançamentos, serão apresentadas novidades sobre o sistema operacional OS X Yosemite e o sistema de pagamentos Apple Pay.

Em outubro do ano passado, a Apple apresentou o iPad Air e o iPad Mini com tela de retina.

Em início de setembro a companhia realizou seu evento mais importante do ano e apresentou os novos modelos do iPhone, iPhone 6 e iPhone 6 Plus, aparelhos significativamente maiores que os anteriores, e seu primeiro relógio inteligente o Apple Watch.