Apple anuncia nova cor de iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Modelos recentes do iPhone agora contam com quatro opções de cores

São Paulo – A Apple anunciou uma nova cor para o iPhone 8 e para a sua versão com tela maior, chamada iPhone 8 Plus. Assim como fez no ano passado com o iPhone 7, a empresa traz agora uma versão vermelha dos aparelhos.

A nova opção de cor chega por meio de uma parceria entre a Apple e a RED, uma organização que faz campanhas para combater HIV/AIDS na África.

A aliança entre a RED e a Apple data de 2006 e, desde então, mais de 160 milhões de dólares foram doados para o Fundo Global de Luta contra Aids, Tuberculose e Malária. Com isso, a empresa é sua maior doadora.

iPhone-8-Vermelho

 (Apple/Divulgação)

Os iPhones 8 na cor vermelha entrarão na fase de pré-venda na próxima terça-feira (10) e começarão a ser entregues na próxima sexta-feira. Os preços, nos Estados Unidos, partem de 699 dólares para o iPhone 8 e de 799 dólares para o iPhone 8 Plus. Ambos têm capacidade de armazenamento de 64 gigabytes.

No Brasil, a linha iPhone 8 Product RED Edition custará 3.999 reais, no caso do iPhone 8, e 4.599 reais, no caso do iPhone 8 Plus. A data de pré-venda americana também se aplica ao nosso mercado.

Com a adição da cor vermelha a seu portfólio, a linha iPhone 8 agora conta com quatro opções de visual. As demais cores disponíveis são cinza espacial, dourado e prata.

“Essa edição especial Product RED do iPhone tem uma incrível combinação das cores preta e vermelha e também oferece aos consumidores a oportunidade de ter um impacto na luta contra a propagação do HIV e da AIDS”, escreveu Greg Joswiak, vice-presidente de marketing de produtos da Apple, em comunicado oficial.

Capa-RED-iPhone-X

 (Apple/Divulgação)

Apesar de o iPhone X não ter ganhado uma edição especial, uma capa será vendida nos Estados Unidos, com preço sugerido de 99 dólares. Esse produto também tem parceria com a RED.