Apple anuncia iPhone 11 Pro e Pro Max com câmera tripla

Smartphones chegam para tomar os lugares de iPhone XS e XS Max como os mais sofisticados da empresa americana

São Paulo – Instantes depois de anunciar o sucessor do iPhone XR, a Apple anunciou seus novos smartphones iPhone 11 Pro e Pro Max. Os aparelhos assumem os postos de mais sofisticados da empresa americana, tomando os lugares do iPhone XS e do XS Max, respectivamente.

Pela primeira vez, a Apple traz um sistema de câmera traseira tripla. Todas têm 12 megapixels de resolução. A diferença está no ângulo de captura. Um delas é ampla como uma GoPro, com 120 graus de captura. As demais são similares às que vinham no iPhones XS do ano passado, com ângulos de captura tradicionais e para retratos.

Segundo a Apple, os sensores de imagem dos iPhones 11 Pro podem captar 40% mais luz do que o iPhone XS. Além disso, o aplicativo de câmera tem uma opção de modo noturno para melhorar os resultados de fotos tiradas em locais com baixa luminosidade.

Os aparelhos contam com um carregador que promete ser mais rápido do que os anteriores para recarregar a bateria dos aparelhos. O carregador é de 18W, um avanço para o iPhone, mas algo que já existia nos smartphones Android há anos.

O iPhone 11 Pro terá preço sugerido de 999 dólares e o iPhone 11 Pro Max custará 1.099 dólares. Eles chegarão aos Estados Unidos a partir de 20 de setembro. Outros mercados devem receber os produtos até o fim do ano. Ainda não há previsão de lançamento no mercado brasileiro.