Apple anuncia iPad Pro com caneta – para desgosto de Jobs

Em evento hoje, a Apple anunciou um novo iPad, com tela de 12,9 polegadas. Caneta deixaria Jobs decepcionado com a empresa

ASão Paulo – A Apple anunciou um novo modelo de iPad hoje. Assim como o nome já sugere, o iPad Pro não é para brincadeiras.

Com foco claro no público profissional, o novo tablet da Apple terá uma tela maior do que qualquer outro da empresa. Serão 12,9 polegadas. Para comparação, o iPad Air tem 9,7 polegadas e o iPad mini tem 7,9 polegadas.

O produto será maior do que o alguns modelos do MacBook Air ou mesmo do novo MacBook. Por dentro, ele terá um chip A9X. A empresa afirma que o processador é mais poderoso do que boa parte dos notebooks vendidos mundialmente no último ano.

Com mais espaço, a Apple foi capaz de colocar recursos inéditos. São quatro saída de som, localizadas na parte traseira do produto.

Uma grande bateria deve marcar presença. Na divulgação do iPad Pro a Apple prometeu dez horas de uso.

Ele terá recursos presentes no iOS 9. O mais interessante entre eles é a possibilidade de usar dois apps ao mesmo tempo. Até o pessoal da Microsoft esteve no evento da Apple.

Lá, mostraram como o novo tablet deve ser útil para produtividade. Será possível rolar aplicativos do pacote Office simultaneamente. O usuário poderá ter o Word e o Excel na tela ao mesmo tempo, por exemplo — algo valioso para o público profissional.

Na linguagem visual, o iPad Pro parece um iPad Air turbinado. Ele segue o mesmo design que já estava presente na linha de tablets da Apple.

Acessórios

Junto com o iPad Pro, a Apple já mostrou dois novos acessórios. O primeiro deles foi motivo de piadas. O Apple Pencil é uma caneta para desenhos e anotações no iPad.

Na apresentação do iPad, Steve Jobs afirmou que assim que você vê uma caneta, você sabe que o desenvolvedor estragou tudo. Agora, foi a vez de a Apple adotar uma caneta. A Apple Pencil traz tecnologia de ponta e um visual bacana, apesar da recusa de Jobs.

O segundo acessório é uma capa com teclado embutido. Ela tem a mesma linguagem visual das capas disponíveis para iPad Air e iPad mini. A diferença é a presença do teclado na parte inferior. Ele se conecta ao iPad usando ímãs.

O iPad Pro será vendido nos Estados Unidos a partir de novembro. Ele terá três opções de configuração. Elas são: 32 GB com Wi-Fi (por 799 dólares); 128 GB com Wi-Fi (949 dólares); e 128 GB com Wi-Fi e 4G (por 1.049 dólares).

iPad mini 4

A empresa ainda anunciou, de forma extremamente rápida, a atualização do iPad mini.

A atualização é bastante discreta. O que a empresa fez foi equiparar as configurações dele com a geração atual do iPad Air.

Com isso, ele ganha um processador mais potente, o A8, que estava no iPhone 6 e no iPad Air 2. De resto, tudo continua como antes.