App Store atinge 1 milhão de apps aprovados

Segundo estimativas da empresa Appsfire, do total de apps submetidos à aprovação da Apple, 493 mil são pagos e cerca de 160 mil são jogos

São Paulo – A App Store chegou a marca de 1 milhão de apps aprovados desde o seu surgimento em julho de 2008, segundo estimativas da Appsfire, uma empresa especializada em rastrear os apps ofertados pela loja virtual da Apple.

A marca diz respeito à quantidade de apps já submetidos para aprovação da maçã e não reflete o número real de apps disponíveis para download. Ainda de acordo com detalhes divulgados pela Appsfire ao site The Next Web, do total de aplicativos submetidos à aprovação da Apple, cerca de 493.200 mil são pagos, enquanto quase 160 mil são jogos.

Já em relação aos números reais de apps disponíveis, Tim Cook, na ocasião do lançamento do iPhone 5,divulgou que existem cerca de 700 mil apps liberados na App Store. No mesmo evento, Cook disse ainda que 90% dos aplicativos são baixados todos os meses e que um usuário tem, em média, 100 apps instalados em seu iPhone, iPad ou iPod touch.

App Store x Google Play

A disputa pelo título de melhor loja virtual entre Apple e Google está cada vez mais acirrada. No fim de outubro, logo após o lançamento de três novos produtos e uma atualização do Android, o Google informou que sua loja virtual, Google Play, havia batido a marca de 700 mil apps, se aproximando cada vez mais da loja da Apple.