App que analisa conta bancária e ajuda a economizar ganha nova versão

GuiaBolso ganhou novo visual e mais recursos para gerenciar o planejamento financeiro no celular

São Paulo – O aplicativo GuiaBolso ganhou uma nova versão nesta terça-feira (22) e agora, além de preencher automaticamente seu sistema de gerenciamento de gastos, ele pode dar dicas para ajudar você a economizar e a atingir metas financeiras.

Com acesso de visualização à sua conta bancária, concedido por você no ato do cadastro, o aplicativo passará a mostrar quanto será economizado se as estimativas de gastos forem atingidas. Também é possível estabelecer metas, como economizar 10 mil reais até o fim do ano, e você verá tudo isso na tela inicial do aplicativo para Android.

Além do visual mais limpo do que antes, o GuiaBolso oferece agora acesso aos históricos de gastos, o que a empresa diz que era um dos principais pedidos dos usuários. A ideia do recurso é facilitar o entendimento do comportamento financeiro dos últimos meses. O app mostra históricos de renda e uma visão segmentada por categorias.

GuiaBolso-App-novo

 (GuiaBolso/Divulgação)

As estimativas de gastos também mudaram. Não é mais preciso estabelecer metas para cada categoria. Isso ainda pode ser feito, se o usuário quiser, mas a novidade é a possibilidade de inserir um valor total de gastos previstos para o mês, como 2 mil reais–em vez de precisar detalhar que 1.300 serão do aluguel, 400 do condomínio e 300 de alimentação.

Parte da monetização do aplicativo acontece por meio da Just, uma empresa de empréstimos que oferece crédito aos usuários por meio do próprio app do GuiaBolso.

Vale notar que o Nubank também anunciou hoje uma reformulação do seu aplicativo para smartphones Android e iPhones.

Um vídeo de divulgação do GuiaBolso mostra as novas funções e a nova interface do app. Veja a seguir.