App “Power Up” vence reality show Google Developer Bus Brasil

“Power Up”, app que fideliza clientes de academia, foi o vencedor do reality show Google Developer Bus Brasil

A etapa brasileira do reality show Google Developer Bus já tem um vencedor. Na noite de sábado (23), a equipe responsável pelo aplicativo “Power Up” foi eleita a ganhadora do concurso. 

Nesta competição regional, desenvolvedores de aplicativos orientados por uma equipe de profissionais puderam criar e implementar aplicativos que atendam as necessidades das micro e pequenas empresas da região.

O time formado por André Lucas, Fábio Uechi, Dani Guerrato e Bruno Cicanci criou uma ferramenta que ajuda a fidelizar clientes de academia de ginásticas. A plataforma de gestão usa recursos presentes em jogos eletrônicos para solucionar um grande problema enfrentado pelas academias: os alunos que pagam pelo treino e desistem no meio do caminho. 

Como prêmio, o time do “Power Up” se juntará às equipes campeãs de Buenos Aires, Cidade do México e Bogotá em uma viagem para conhecer a sede do Google em Montain View, Califórnia (EUA).

Também foram entregues duas menções honrosas. Uma delas foi para o projeto Expense.me, uma solução que usa o smartphone para registrar despesas com viagens. A segunda foi para o Vila do Corretor, que otimiza a rotina do corretor imobiliário.

O reality show – O Developer Bus do Brasil bateu recordes na comparação com as outras sedes. Segundo o Google, o país teve o maior número de inscritos, recorde de equipes, maior número de participantes e o maior pico de audiência na abertura do evento.

Durante três dias, 11 equipes trabalharam na criação de soluções inovadoras de código aberto para as empresas brasileiras usando tecnologias do Google. As equipes eram formadas por desenvolvedores, designers e líderes de projeto. Os participantes enfrentaram desafios que exigiam habilidades e capacidade de cooperação, trabalho em equipe, adaptação, criatividade e inovação.

A comissão de jurados responsável pela escolha dos três projetos era composta por Paulo Alvim, gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae, Felipe Matos, diretor de operações do StartUp Brasil, Cristiano Nóbrega, CEO da TailTarget, Bárbara Alvim Raimundo, sócia da Trindade Investimentos, Alan Leite, CEO da Startup Farm, Amir Shevat, Developer Relations Program Manager do Google Israel, e por Neto Marin, Developer Advocate do Google Brasil.