App permite fazer transmissão de vídeo ao vivo pelo Twitter

Função que já podia ser encontrada nas opções da câmera de alguns aparelhos foi desenvolvida agora com exclusividade para iOS

O Meertkat é um aplicativo gratuito, disponível apenas para iOS, que ajuda o usuário a criar transmissões ao vivo a partir do seu perfil no Twitter.

É importante lembrar que essa função já podia ser encontrada nas opções da câmera em aparelhos da Sony, com sistema Android.

Mas, ao menos agora, usuários do sistema iOS também poderão criar suas transmissões pelo Twitter.

Para começar a usar o Meerkat, é necessário que o usuário faça login no programa com seus dados do Twitter.

Em seguida, o usuário deverá escolher entre duas opções para criar sua transmissão, a partir dos botões “Schedule” ou “Stream”.

O primeiro deles, “Schedule”, permite ao usuário agendar uma transmissão de vídeo.

Nessa opção, o usuário seleciona o horário que terá início sua transmissão, uma frase de descrição e até uma foto.

Assim que o botão de confirmação for selecionado, um tweet será criado pelo Meerkat na conta do usuário com a frase de descrição e um link.

Qualquer pessoa que acessar esse link, encontrará uma contagem regressiva que termina no momento em que a transmissão foi agendada.

Por outro lado, o botão Stream permite que o usuário crie imediatamente um streaming em vídeo do usuário.

Assim que esse transmissão tem início, o Meerkat também cria um tweet na conta do usuário, para que todos os seus seguidores que estiverem online possam assistir à transmissão.

Uma das melhores características do app, é que o usuário não precisa possuir o aplicativo no seu smartphone para acompanhar a transmissão ao vivo de outro usuário.

Basta que a pessoa, ao acessar o link, esteja conectada a sua conta no Twitter.

Durante a transmissão, o usuário poderá trocar facilmente entre as câmeras frontal e traseira, ligar o flash e até escrever tweets, que apareceram na sua linha do tempo da rede social.

[Baixe o Meerkat para iOS pelo Downloads INFO]