App permite enviar mensagens sem internet ou sinal de rede

O aplicativo faz uso de redes mesh, se aproveitando das conexões Bluetooth ou do roteador do aparelho para realizar o tráfego de dados

São Paulo – O Jott Messenger é um app gratuito, para iOS e Android, que quer resolver seus problemas com falta de sinal.

Com ele, você pode enviar mensagens de texto gratuitamente, sem precisar de uma conexão com a internet ou mesmo sinal de rede telefônica.

O aplicativo faz uso de redes mesh (ou “de malha”), se aproveitando das conexões Bluetooth ou do roteador do aparelho para realizar o tráfego de dados. Entretanto, o seu destinatário precisar estar a, pelo menos, 30 metros de distância.

Privacidade também é uma das preocupações do Jott. O usuário não precisa registrar seu número de telefone para trocar mensagens: basta criar um perfil, ou importar sua conta no Instagram, e se conectar automaticamente a outros usuários ou grupos de bate-papo próximos.

Além disso, as mensagens e arquivos enviados através do Jott podem ser apagados automaticamente após alguns minutos, caso o usuário decida assim.

O aplicativo também é capaz de dectar e avisar o usuário quando seu amigo tira um screenshot da tela da conversa. Não é possível começar um chat com alguém sem a autorização da pessoa.

O aplicativo está ganhando fama nos Estados Unidos, principalmente entre estudantes de ensino fundamental e médio. Hoje, já são mais de 150 mil usuários ativos. Apesar de estar disponível no Brasil, o Jott não possui versão em português.