App do Facebook se torna nativo para Android

Assim como a versão nativa para iPhone liberada há alguns meses, o Facebook para Android foca na performance do aplicativo em dispositivos móveis

São Paulo – O Facebook liberou uma atualização de seu aplicativo para Android, que substitui a visualização em HTML5 para um código nativo da plataforma.

Assim como a versão nativa para iPhone liberada há alguns meses, o Facebook para Android foca na performance do aplicativo em dispositivos móveis, permitindo uma melhora no carregamento de fotos, navegação na timeline e no news feed.

Embora o visual do app não tenha sofrido muitas modificações, o Facebook incluiu algumas funções como um novo banner para “novas histórias”, que exibe uma espécie de pop-up enquanto você navega pelo news feed assim que um novo post for publicado por um amigo.

Além disso, a visualização das fotos é feita de forma quase instantânea, não havendo mais a necessidade de sair do news feed para vê-las.

Mas a principal modificação está no desempenho do aplicativo. As mudanças melhoraram o uso eficiente da memória e o app utiliza agora uma nova ferramenta para rolagem da tela e não mais uma própria do Android.

A atualização está disponível desde a tarde de ontem, 13, para os usuários e pode ser encontrada na página da loja Google Play Store.