App do criador do Waze evita que você seja enganado por mecânicos

Aplicativo pode identificar mais de 10 mil problemas no seu carro

São Paulo – O novo aplicativo do criador do Waze, Uri Levine, ajuda a evitar que você seja enganado por mecânicos.

Chamado Engie App, ele é grátis para Android e iPhone, mas requer um dispositivo que é ligado a uma porta OBDII, que fica abaixo do volante de carros recentes. Ele é vendido por 75 reais (Android) ou 99 reais (Android e iPhone). Os preços variam por conta da versão mais moderna de Bluetooth do modelo compatível com o smartphone da Apple.

O aplicativo é capaz de diagnosticar mais de 10 mil problemas no carro, como aquecimento, condição da bateria ou emissões de poluentes inadequadas.

Em entrevista a EXAME, Gal Aharon, cofundadora do Engie App, conta que já identificou problemas até mesmo em seu próprio veículo. “Em uma viagem, o aplicativo me avisou que o motor estava mais aquecido do que o normal e que precisava de água no reservatório”, disse Aharon.

A executiva conta ainda o caso de um usuário que foi ao mecânico com problema no alternador e, ao sair com o carro, notou que o problema ainda existia pois o app o identificou. Com isso, diz ela, é possível evitar enganos em reparos.

A empresa é de origem israelense, assim como o Waze. Em sua terra natal, ela já possui parcerias com negócios para oferecer serviços aos motoristas usuários do Engie App. No Brasil, por ora, a meta é conquistar usuários. Por isso, neste primeiro mês de vendas, o dispositivo Bluetooth pode ser comprado com desconto no site da companhia.

Outros acessórios Bluetooth são compatíveis com o Engie App, segundo Aharon, mas ela não recomenda o uso de aparelhos que não sejam os vendidos pela sua empresa.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Newsbloggers, for just one, have become filling out
    where traditional news print media are neglecting. Turn comments on and let people comment to obtain feedback
    from your public. Monitor your site comments –
    Your blog should be an interactive feature in your website so it
    will be good to allow people to comment on the posts.

  2. Paulo Henrique Delgado de Miranda

    A proposta parece boa, mas a instalação do aplicativo não é concluída pois não enviam o código de validação do celular por SMS. Se vc visitar a Play Store vai ver lá que ninguém está conseguindo usar o programa. Então, por enquanto nada de comprar o tal dispositivo sem ter nem como abrir o programa!!!!

    1. Devid Santista

      Boa noite. Eles atualizaram o aplicativo, eu estava com o mesmo problema. Consegui me cadastrar agora pouco.

  3. Ruberley Silva

    Gtrace OBD:
    Aplicativo nacional, gratuito, que também pode identificar milhares de falhas informadas pela central eletrônica do carro, além de outros recursos como alertas de velocidade e de rotação do motor (RPM), utilizando apenas dispositivos para leitura da OBDII (On-Board Diagnostic) populares, de baixo custo e facilmente encontrados na internet:

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dusspy.gtraceobd

    A interface OBD está disponível na maioria dos veículos importados fabricados a partir de 2003 e nacionais fabricados a partir de 2010.

  4. Centralised Applications – many applications are duplicated
    jason isbell tour tickets kansas city the failed bank was
    the first bank being closed in ohio during 2009, in addition to
    being of march 31, had total assets of $705.

  5. Luiz Fellipe Salomon

    Isso tá com cara de matéria comprada. Existem no mercado os mesmos equipamentos, pela metade do preço, com software gratuito. E tem um problema mais sério ainda: o defeito indicado pode ser relacionado a algum outro problema. Explico: um aquecimento (como ele usou de exemplo fake), pode ser um problema na bomba dágua; pode ser um problema de combustível adulterado. Usei um exemplo básico. Imagina você chegar no mecânico, indicando o problema a ele (em uma oficina indicada pelo aplicativo deles – aí o pulo do gato!!!) e o mecânico informar que é outra coisa? Vai dar mais problema que o carro.