App de transporte público Moovit terá versões para Android Wear e Apple Watch

A plataforma para wearables funcionará como uma versão menor do app para smartphones e exibirá apenas informações pontuais sobre ônibus, trens e metrôs

O popular aplicativo de transporte público Moovit anunciou nesta quinta-feira que lançará versões de sua plataforma para smartwatches. Os apps funcionarão em aparelhos com Android Wear e nos Apple Watches, mostrarão informações pontuais na tela do dispositivo e estarão disponíveis até o segundo trimestre de 2015.

A plataforma para wearables funcionará como uma versão menor do app para smartphones, que puxa informações sobre ônibus, trens e metrôs e ajuda a planejar rotas usando apenas transporte público.

Nos relógios, o programa mostrará alertas de serviços – como interrupções na circulação de ônibus e trens – e os horários de partidas das linhas, segundo o comunicado oficial. Ele também trará informações sobre as paradas de ônibus, por exemplo, mais próximas, ajudando o usuário a chegar aos pontos desejados.

[Baixe o Moovit para Android no Downloads INFO]

[Baixe o Moovit para iOS no Downloads INFO]

[Baixe o Moovit para Windows Phone no Downloads INFO]

Segundo Alex Torres, vice-presidente de marketing da Moovit, a versão para wearables funcionará integrada ao app nos smartphones. É do aplicativo maior que os relógios puxam dados sobre as linhas salvas como favoritas pelo usuário, por exemplo.

Em relação aos formatos das telas – redondas ou quadradas –, o executivo também contou a INFO que “a plataforma será a mesma para ambos os tipos”.

O Moovit para Android Wear será disponibilizado na Google Play no segundo trimestre deste ano, enquanto a plataforma para o Apple Watch junto com o aparelho da Apple – cujo lançamento deve acontecer no próximo dia 9.