App de mapas HERE, da Nokia, chega ao Android

A Nokia lançou seu app de mapas e navegação, o HERE, para dispositivos com Android. Versão para iOS deve chegar no início de 2015

São Paulo – O HERE, app de navegação e mapas da Nokia, chegou à loja de apps do Android. Agora ele está disponível para usuários do mundo todo de graça.

O HERE é um ótimo aplicativo. Uma de suas principais vantagens é permitir que o usuário baixe mapas e tenha acesso mesmo off-line. Com isso, ele é uma ótima dica para viajantes que não querem pagar roaming de dados.

Vale lembrar que o concorrente Google Maps permite o download de mapas, mas em áreas bem pontuais. O HERE disponibiliza regiões ou países inteiros.

No caso do Brasil, o país ainda está dividido entre suas cinco regiões. Cada uma delas varia entre 265 MB e 490 MB. O download dos mapas de todo o país ocupa 1,1 GB da memória do smartphone.

O app oferece informações de trânsito para a navegação no carro ou então de transporte público. Nessa segunda opção, ele sugere opções de ônibus, metrô ou trem ao usuário.

O HERE ainda tem um lado explorador. Ele mostra restaurantes, bares, hotéis e atrações na proximidade.

Outra ferramenta interessante é a Glympse. Ela permite que o usuário compartilhe informações de localização e de trajetos com seus amigos.

O app já está disponível para download na Google Play. Ele é completamente traduzido ao português e ainda traz a narração das instruções de do GPS também em português.

De acordo com a Nokia, uma versão do app para iOS está prevista para 2015. O serviço havia sido lançado antes com uma versão na web.