App de descontos em restaurantes e postos de gasolina chega a SP

Compras podem render 5% do dinheiro gasto de volta como crédito para você gastar em estabelecimentos parceiros do aplicativo

São Paulo — Os seus gastos no restaurante e no posto de gasolina podem render dinheiro para você. Isso pode parecer estranho, mas essa é a proposta trazida pelo aplicativo Beblue, criado por empreendedores do interior paulista.

Iniciando operação hoje em São Paulo, com 350 estabelecimentos parceiros (a maioria deles na zona sul da cidade), o app permite receber 5% (em alguns casos, até 200%) do dinheiro gasto para utilizá-lo em outras compras em locais que também aceitem transações com o app. Por exemplo, o dinheiro gasto no restaurante pode ser usado para colocar gasolina ou até mesmo para comprar remédios em farmácias.

Você não precisa ter créditos no aplicativo para usá-lo. A ideia é mais simples do que isso. No ato da compra em um estabelecimento parceiro, o consumidor deve informar o vendedor de que gostaria que a compra fosse pela Beblue e informar seu CPF. É preciso pagar a conta com cartões de crédito ou débito de bandeiras Visa ou Mastercard.

Com isso, o valor recebido de volta da compra é creditado em sua conta e pode ser visto no aplicativo para smartphones Android e iPhones.

Alguns dos estabelecimentos parceiros da Beblue no lançamento em São Paulo são os postos de gasolina Auto Posto Jardins, Sky Auto Posto e Auto Posto Carolina; e os restaurantes Kioko Sushi, Joe Burger – Especial, Escondidinho da Amada e Pateo da Luz.

A empresa foi fundada por Daniel Abbud, cofundador e CEO, e Daniel M Gava, chefe de operações, em Ribeirão Preto (SP). Na cidade, o app já tem mais de 160 mil usuários ativos, que realizam transações em locais parceiros de duas a três vezes por semana. Ele está em operação na cidade há 11 meses.

O valor recebido de volta nas compras não expira e vem de uma iniciativa dos estabelecimentos de oferecer programas de fidelidade para seus clientes. Em troca, eles recebem acesso a um site corporativo que mostra dados das pessoas que fizeram transações recentes em seus comércios.

Com isso, é possível planejar promoções direcionadas a clientes em potencial, de acordo com a estratégia de cada empresa. Notificações são, então, enviadas aos usuários do app da Beblue para serem informados dos descontos ou promoções.

O aplicativo já funciona nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG) e Uberlândia (MG). Em breve, ele chegará ao Rio de Janeiro e a mais 40 novas cidades até o fim de 2017, segundo o planejamento da startup.

Rodrigo Borges, um dos fundadores do Buscapé e atual sócio da venture capital DOMO Invest, é investidor-anjo da Beblue. A empresa participa agora que novas rodadas de investimentos para dar continuidade ao seu processo de expansão nacional e para a inclusão de novos recursos em seu aplicativo.

Veja o vídeo de divulgação do app Beblue a seguir.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A matéria é legal mas não explorou o benefício do aplicativo! Uso em Ribeirão Preto e já recebi mais que 100% de retorno, e não 5%!

  2. Exame sua linda, altera ai. Eu já recebi 120% de cashback, em Ribeirão Preto.

  3. Eu já recebi 120% de cashback, em Ribeirão Preto. Vale uma alteração ai!

  4. Gabriel Villela Falleiros

    Exame, os cashbacks são de até 200%!!! Arruma ai!! ;)

  5. O Beblue é fantástico, eu sempre recebo no mínimo 10%!!! e sempre procuro os EC´s com Beblue!!!
    Top demais!!!!

  6. Guilherme Souza

    O Beblue é fantástico e a média de cashback é bem maior que 5%! Uso sempre em Ribeirão e agora vou usar em SP.

  7. Esta errado, hoje já tem várias campanhas de 50% e 100%! Tem até uma de 200% igual as que já vi em outras cidades como Ribeirão Preto e Belo Horizonte!
    Também não é um app de “descontos”, e sim um programa que “devolve dinheiro (R$)” para o usuário a cada compra.
    Exame, altera por favor, que eu compartilho em todas as minhas redes sociais!

  8. Edgar Marcucci

    A sensação e que meu dinheiro se multiplicou! Eu também ja abasteci meu carro com ate 100% de Cashback e ja tomei açaí com 200% de Cashback! ! ! Isso que é dinheiro de volta!

  9. Mesmo sendo barato, traz várias tecnologias, como a título de
    exemplo, uma placa reforçada que diminui risco de torções, uma borracha no solado e
    um sistema que aumenta a segurança e também a aderência durante
    a corrida. http://Www.Opriskresource.com/opriskipedia/doku.php?id=profile_elkekny023433243