App da Ford mostra preços de gasolina e indica problemas no carro

Novo aplicativo da empresa tem versões para Android e iPhone

São Paulo – A Ford vai lançar um aplicativo para smartphones Android e iPhones que mostrará informações sobre a manutenção do seu carro e dados úteis para motoristas, como preços de combustíveis em postos de gasolina e valores de estacionamentos próximos.

Chamado FordPass, ele estará disponível para todos os usuários a partir do final do mês de março deste ano.

O aplicativo terá integração com serviços da montadora, como a assistência 24 horas e o setor de financiamento veicular, seção na qual é possível consultar saldo devedor ou mesmo adiantar pagamentos.

O projeto é uma iniciativa global da Ford e o Brasil é o nono país a recebê-lo.

Apesar das capacidades relacionadas à manutenção e serviços diretamente ligados à Ford, o app pode ser usado por donos de veículos de qualquer montadora. O FordPass será grátis.

Desde que o carro tenha uma versão recente do sistema Sync, a plataforma de conectividade com smartphones da empresa, o aplicativo poderá ser usado em todos os modelos Ford, desde o Ka até o Edge.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Lissandro Bassani

    A pessoa não consegue saber preço de gasolina telefonando pro posto e a ford vai manter base de dados atualizada de preço NO POSTO. Vai pagar um batalhão de sub empregados pra ficar rodando a cidade 2x por dia pra isso?

  2. Lucas Agrela

    Esse trabalho será feito por uma empresa de emissão de notas fiscais, que vai compartilhar os dados dos preços com o app em atualizações periódicas.