App cola no smartphone textos e fotos copiados no computador

Pasteasy é um aplicativo disponível para iOS e Android que ajuda o usuário a passar trechos de texto e imagens do desktop para o smartphone

São Paulo – O Pasteasy é um aplicativo disponível para iOS e Android que ajuda o usuário a passar trechos de texto e imagens do desktop para o smartphone apenas copiando em um aparelho e colando no outro.

Existem outros programas do gênero que cumprem essa função, como o Pushbullet. Só que, ao contrário dos seus concorrentes, que exigem a criação de uma conta e participação ativa do programa, o Pasteasy funciona em segundo plano.

Dessa forma, basta que o usuário copie algo no seu computador, por exemplo, para poder colar o conteúdo no smartphone sem precisar acessar um programa intermediário.

Para começar a usar o Pasteasy, o usuário deverá instalar o app no seu computador e no seu smartphone. O aplicativo para iOS custa 1,99 dólar na loja virtual da Apple, enquanto que a versão para Android sai por 5,95 reais na loja do Google. O Pasteasy para desktop é gratuito e está disponível para Mac e Windows.

Com os programas instalados, o usuário deverá abrir o app no smartphone para configurar a conexão entre os aparelhos. É importante que tanto computador quanto smartphone estejam conectados à mesma rede.

Cada um dos aparelhos irá gerar um QR Code, inclusive o smartphone, e para fazer a conexão, o usuário deverá usar a câmera do celular para escanear o código gerado.

Feito isso, o Pasteasy irá concluir a conexão e criar uma lista dos aparelhos cuja área de transferência será compartilhada. Como todos os gadgets com o Pasteasy geram um QR Corde, é possível colocar mais de dois aparelhos na mesma conexão. Dessa forma, sempre o último item copiado em qualquer um deles poderá ser colado nos outros.

Criado pela startup Tinker, que tem sedes no Vale do Silício e em Singapura, o Pasteasy permite a transferência de um aparelho para outro de trechos de texto, fotos, links e screenshots. Além disso, segundo o site de divulgação do app, em breve será adicionada um suporte para copiar e colar arquivos.

Confira: