App ajuda eleitor a ficar de olho no seu candidato

O app Voto a Voto guarda os políticos nos quais o usuário votou. Depois, fornece informações para que o eleitor ficue de olho no desempenho do seu político

São Paulo – Eleger um candidato é apenas o começo. Depois de eleitos, políticos ocupam cargos públicos por anos e é parte do dever de um eleitor acompanhar o trabalho deles. É exatamente com o objetivo de facilitar essa tarefa que chega o app Voto a Voto.

Já disponível para Android e iOS, o Voto a Voto é simples e útil. Depois de instalado, o app pergunta em qual estado você está. Depois disso, pede para que cada político para o qual o usuário dará seu voto seja registrado lá. Estão disponíveis os candidatos a todos os cargos em jogo nas eleições deste ano.

O usuário terá à disposição uma tela para cada candidato. Nelas, estarão disponíveis notícias sobre o político, desempenho dele e um lembrete de por que o seu voto foi para ele (que é registrado pelo próprio usuário). Além disso, no app também é possível encontrar os contatos oficiais (como telefone e número do gabinete) do escolhido.

Uma das abas, a de desempenho, é obtida a partir da opinião de diversos eleitores. Nela será possível registrar a sua opinião e ver qual é a média de todos os usuários do Voto a Voto.

O app foi desenvolvido pela agência 3yz. “Com o Voto a Voto, queremos diminuir a distância entre o eleito e o eleitor”, afirma Eduardo Menezes, diretor de criação da agência em um comunicado oficial.

Como já dito, o Voto a Voto está disponível para iOS e Android. O aplicativo é grátis e completamente em português.