Após polêmica do Android urinando no logo da Apple, Google deixa editor do Maps fora do ar

Ao entrar no site do serviço, uma janela pop-up avisa que o site ficará temporariamente fora do ar a partir do dia 12 de maio

Após a polêmica envolvendo o Map Maker – ferramenta que permite que todos contribuam com o Maps – no fim do mês passado, quando um usuário postou uma imagem de um robô Andoid urinando no logo da Apple, o Google decidiu deixar a ferramenta de edição fora do ar.

Ao entrar no site do serviço, uma janela pop-up avisa que o site ficará temporariamente fora do ar a partir do dia 12 de maio. Ao clicar em Learn More, é possível ver uma mensagem de Pavithra Kanakarajan, gerente de produto no Google, explicando o motivo do hiato.

“Como alguns de vocês já sabem, nós temos experimentado ataques de spam no Google Maps ao longo dos últimos meses. O incidente mais recente foi particularmente preocupante e lamentável – um usuário de nossa comunidade escolheu criar uma brincadeira em larga escala no Mapa. Como consequência, suspendemos a autoaprovação e a moderação de usuários em todo o mundo, até descobrirmos maneiras de adicionar mecanismos mais inteligentes para evitar tais incidentes”, disse ela no post. Ainda de acordo com Pavithra, a situação é temporária e a empresa pretende normalizar o serviço o mais rápido possível.

No meio de abril, em outra brincadeira feita por algum usuário, o mapa do Google exibia um local chamado “Edward Snow Den” (algo como “Esconderijo de Edward Snow”) no terreno da Casa Branca.

Fonte:The Next Web.