Após acordo, Netflix terá programas da ABC nos EUA

Epsódios só estarão disponíveis 15 dias após exibição na TV; "Lost" e "Desperate Housewives" estão entre as séries incluídas

Nova York – A Netflix chegou a um acordo com a rede de televisão norte-americana ABC Television para incluir episódios antigos de programas populares como “Grey’s Anatomy”, “Desperate Housewives” e ” Brothers & Sisters” no seu serviço online, anunciaram as duas companhias nesta quarta-feira.

A ABC, divisão do grupo Walt Disney, também vai disponibilizar para a Netflix todos os episódios de “Lost” e “Ugly Betty”, dois programas que já não estão mais no ar. O acordo também inclui um número de programas da Disney Channel.

A Netflix, entretanto, não estará autorizada a exibir programas que estão no ar antes de 15 dias depois da exibição em televisão, de acordo com os termos do acordo. Detalhes financeiros não foram revelados.

A Netflix é líder em aluguel de DVDs nos Estados Unidos, com o serviço que entrega filmes e programas de TV pelo correio. Mas a companhia está incentivando o seu serviço de vídeos pela Internet, que está crescendo rapidamente.