Aplicativo permite localizar satélites pelo smartphone

Satellite Finder promete dar a localização exata do artefato para o posicionamento otimizado de antenas para consumidores, instaladores e operadores

São Paulo – A Eutelsat anunciou nesta segunda, 17, o lançamento do aplicativo Satellite Finder, ferramenta para a localização de satélites e direcionamento de antenas para consumidores, instaladores e operadores VSAT (antenas de pequeno porte).

O produto atende também a profissionais de telejornalismo e agências de notícias, que precisam localizar satélites para a transmissão de links ao vivo.

O app, disponível para dispositivos Android e iOS (iPhone, iPod touch e iPad), consegue monitorar o posicionamento de todos os artefatos da empresa, permitindo otimizar a recepção e melhorando a velocidade de transmissão de dados.

O Satellite Finder exibe todos os parâmetros para permitir o exato posicionamento da antena, de elevação e ângulos azimute até a linha do horizonte e ângulo de polarização otimizado.

Para aparelhos não equipados com GPS, as localizações podem ser feitas pelo Google Maps. A interface da plataforma mostra ao usuário o posicionamento dos satélites por mapas ou, com recursos da câmera do dispositivo, por realidade aumentada. O app está disponível gratuitamente na iTunes e na Google Play.