Aplicativo da Netshoes atinge 1 milhão de downloads em sete meses

Companhia brasileira tem 30% do tráfego de sua loja virtual vindo de dispositivos móveis

O aplicativo da varejista brasileira Netshoes atingiu a marca de 1 milhão de downloads sete meses após seu lançamento na loja virtual da Apple e cinco meses depois de chegar também aos dispositivos com sistema Android.

De acordo com dados divulgados pela própria empresa, 30% dos visitantes únicos mensais da Netshoes vêm de dispositivos móveis.

Seguindo seu plano de crescimento, a Netshoes realizou campanhas de marketing offline para promover o app e chegou a lançar uma iniciativa de caridade que doava um real a cada download para o Hospital do Câncer de Barretos. A ação levou 28 754 a baixarem o aplicativo em um único fim de semana, em outubro, e essa foi a quantia doada ao hospital.

“Conseguimos mobilizar o nosso consumidor em ações solidárias, como essa do Hospital do Câncer de Barretos, e também apresentar a eles uma maneira prática, literalmente na palma da mão, e rápida de ter acesso a qualquer momento aos mais de 40 mil artigos de nossa loja virtual”, informou, em nota, a companhia a INFO.

O aplicativo da Netshoes mostra os artigos esportivos à venda em categorias, permite realizar pesquisas, adicionar produtos a uma lista de desejos, bem como realizar compras e acompanhar o status dos pedidos.