Aplicativo cria rede social exclusiva para casal

Pair permite que uma pessoa envie mensagens, fotos e vídeos para a sua cara metade em espaço exclusivo para a comunicação a dois

São Paulo – Casais que não se sentem confortáveis com a exposição nas redes sociais mais populares tem uma opção de aplicativo reservado única e exclusivamente para a comunicação a dois. Chamado Pair, o app cria uma timeline na qual um casal pode compartilhar informações apenas entre si. Até pouco tempo, o aplicativo estava disponível apenas para iPhone. Esta semana, porém, os desenvolvedores lançaram uma versão também para Android.

O objetivo do aplicativo é ser um canal para comunicação. Nele, a dupla de pombinhos pode enviar mensagens, fotos e vídeos. Mas o Pair ainda vai além das características mais comuns de uma rede social convencional. Os pares podem compartilhar a localização, agenda de compromissos do casal e também elaborar listas, de mercado, por exemplo.

Se ambos estiverem online ao mesmo tempo, podem desenhar juntos e até “sentir” o toque do outro. E essa é uma das funcionalidades mais inusitadas do app, para não dizer um pouco boba, a chamada “Thumbkiss”. Com ela, o local da tela tocado por uma pessoa será mostrado para sua cara metade. E quando os dedos “se encontrarem” no display, os smartphones vão emitir vibrações.

Quem vive relacionamentos à distância ou simplesmente não consegue se desgrudar do seu amor tem no Pair uma alternativa interessante para estar sempre em contato com a tampa da sua panela. Nem que seja para lembrar o outro de trazer o jantar ou avisar que é dia de happy hour com colegas de trabalho. Tudo sem a exposição natural de redes como Facebook, por exemplo, e que incomoda algumas pessoas.

O aplicativo social Pair está disponível para download gratuito na App Store, da Apple, e Google Play