Aplicativo brasileiro ajuda a organizar futebol com amigos

O app Fintta foi criado por brasileiros para criar campeonatos e chamar os amigos para uma pelada de final de semana;

São Paulo — Organizar tabelas de campeonatos e localizar quadras podem ser impeditivos na hora de organizar uma pelada com os amigos. Pensando nisso, a startup brasileira Fintta criou site e app de mesmo nome em que é possível formar times e criar competições amadoras de futebol.

“O WhatsApp ajudou a organizar as peladas, mas ainda é preciso, por exemplo, anotar os nomes de quem confirmou presença no jogo para dividir a conta depois”, afirma Romulo Cardoso, um dos sócios-fundadores da startup. “O nosso app resolve esse problema.”

O usuário pode baixar e usar o app gratuitamente. Segundo Cardoso, o modelo é parecido com o do serviço de turismo online booking.com, em que a receita é conseguida a partir de uma taxa cobrada do proprietário de cada campo de futebol alugado pelo app. Até o momento, foi negociado 1,5 milhão de reais pelo serviço.

Atualmente, são 244 estabelecimentos cadastrados, incluindo a Arena Soccer Grass Neymar Jr., em São Paulo. A startup não revela a quantidade de inscritos, mas diz que a base de usuários dobra todos os meses.

Criado em setembro do ano passado, o Fintta já recebeu um aporte financeiro. Para continuar com o ritmo de crescimento, uma nova rodada de captação deve ser feita no final do ano. O app também deverá receber uma versão para iOS — atualmente, há apenas para Android.