Animação ‘Rio’, da Fox, vai virar tema do ‘Angry Birds’

Atualização do aplicativo chega em março, garante desenvolvedora Rovio

São Paulo – A Rovio, empresa criadora do aplicativo de game Angry Birds, confirmou duas atualizações do programa com lançamento previsto para março: uma versão da animação Rio, produção da Fox, e outra em homenagem ao Dia de São Patrício, comemorado no dia 17 do mesmo mês.

Peter Vesterbacka, CEO da empresa finlandesa, anunciou as atualizações do aplicativo durante a Game Developer’s Conference (GDC), evento que reúne em São Francisco, nos Estados Unidos, produtores de jogos de todo o mundo.

As versões personalizadas, a exemplo do que ocorreu com os temas de Dia dos Namorados, Natal e Dia das Bruxas, serão gratuitas. A atualização Rio, baseada na animação homônima, será disponibilizada para download no dia 22 de março, 17 dias antes da estreia do filme no Brasil, prevista para 8 de abril.

Angry Birds, que está prestes a alcançar a marca de 100 milhões de downloads, ganha na próxima semana uma versão para Windows Phone 7. Segundo Vesterbacka, o jogo também será adaptado para Wii, Nintendo DS, PlayStation 3 e PSP.