Android acumula 10 bilhões de downloads

Segundo o Google, o ritmo atual é de um bilhão de aplicativos baixados a cada 30 dias

São Paulo – O Google anunciou que o Android Market, a loja oficial de aplicativos para seu sistema operacional, bateu a marca de 10 bilhões de downloads, com taxas aceleradas de crescimento.

Segundo o Google, o ritmo atual é de um bilhão de aplicativos baixados a cada 30 dias. A título de comparação, para atingir a marca pela primeira vez, foram necessários 20 meses.

O Google justificou esta aceleração pela rápida adoção de smartphones e tablets Android. O gigante de buscas estima que 550 mil novos aparelhos sejam ativados a cada dia.

Apesar disso, o Android ainda está bem atrás do iOS, seu rival da Apple, em número de download de aplicativos. Segundo um levantamento feito em outubro pela fabricante, o sistema operacional do iPhone e do iPad possuía 18 bilhões de downloads acumulados.

Para impulsionar ainda mais o Android, o Google fez uma parceria com desenvolvedores independentes e passou a oferecer alguns aplicativos para download por dez centavos – bem abaixo do preço normal, que varia geralmente entre US$ 0,99 e US$ 6,99.