Anatel publica no Diário Oficial reajuste da telefonia fixa

As tarifas foram corrigidas pelo Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) e levaram em conta o fator X, que desconta o ganho de produtividade das empresas

São Paulo – Foram publicados nesta terça, 5, no Diário Oficial da União (DOU), os novos valores dos planos básicos da telefonia fixa nas modalidades Local e Longa Distância Nacional (LDN).

As tarifas foram corrigidas pelo Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) e levaram em conta o fator X, que desconta o ganho de produtividade das empresas. Os atos estabelecem que as concessionárias devem dar ampla divulgação aos novos valores em jornais de grande circulação 48 horas antes de praticá-los.

A cesta de serviços (que inclui a assinatura básica, preço por minuto e instalação) da Oi/Telemar (Local e LDN) teve reajuste de 0,553%. Para Telefônica (Local e LDN), CTBC (Local e LDN) e Sercomtel (Local e LDN) o reajuste foi de 0,568%; e para a Embratel (LDN), de 0,554%. A matéria foi aprovada pelo Conselho Diretor da agência na última quinta, 31.