Analistas criticam carcaça de plástico do Galaxy S III

Aparelho fica abaixo de competidores diretos, como o Lumia 800 e o iPhone 4S, que utilizam materiais mais caros e elegantes

São Paulo – Na análise de novos aparelhos celulares existe um termo em inglês chamado “look and feel”. Trata-se exatamente da sensação que se tem ao pegar e olhar para um novo telefone.

Na opinião dos analistas da Informa, o Galaxy S III, novo smartphone da Samsung apresentado mundialmente nesta quinta-feira, 3, peca neste aspecto.

A carcaça do produto é feita de plástico, tal como os demais telefones da fabricante sul-coreana, e fica abaixo de competidores diretos, como o Lumia 800, da Nokia, e o iPhone 4S, da Apple, que utilizam materiais mais caros e elegantes. Na opinião da Informa, a carcaça do Galaxy SIII está aquém da inteligência do terminal.

A Informa também alerta para o risco de o Galaxy S III canibalizar as vendas de outros produtos da Samsung, como o Galaxy Note, o Galaxy Nexus e o Galaxy S II.

“A Samsung terá que construir uma segmentação de preços bem estruturada”, recomenda o relatório publicado pela Informa sobre o lançamento do produto.