Amazon só deve lançar concorrente do iPad em 2012

Ainda neste ano, a Amazon deve apresentar um tablet com tela de 7 polegadas. Um modelo maior, capaz de enfrentar o iPad, deve vir só em 2012

São Paulo — Apesar dos rumores, a gigante americana do varejo Amazon não deve lançar seu tablet de dez polegadas, possível candidato a concorrente do iPad, neste ano. As informações são do site DigiTimes, que acrescenta que o dispositivo só deverá chegar ao mercado em 2012.

Para este ano, contudo, a Amazon deve apresentar um modelo de sete polegadas, que concorrerá com o Nook Color, da rede livreira Barnes & Noble. Este abriu vantagem em relação à Amazon por possuir tela colorida sensível ao toque, superando o leitor de livros digitais Kindle, da gigante do varejo.

Analistas de mercado acreditam que o preço do tablet da Amazon será bem inferior ao do iPad, atualmente encontrado nas lojas americanas por 499 dólares. Para os especialistas, o Android, sistema operacional do Google para celulares e tablets, sofrerá grandes mudanças para servir os aparelhos da Amazon.

A ideia da empresa é suavizar alguns problemas de software ainda presentes no programa e personalizar a Android Market, loja digital do Google. Assim, a Amazon poderia oferecer ali seus próprios produtos.