Amazon pode lançar tablet de 10 polegadas ainda neste ano

Depois de sacudir o mercado com o Kindle Fire, seu tablet de 199 dólares, a Amazon pode estar preparando um modelo maior, similar ao iPad

São Paulo — Depois do pequeno Kindle Fire, com tela de 7 polegadas, a Amazon prepara outro tablet, maior e mais poderoso, para ser lançado ainda neste ano, a tempo para aproveitar a temporada de vendas aquecidas que antecede o Natal. A informação é do noticiário Digitimes, de Taiwan, que diz que o novo modelo deverá ser fabricado pela Foxconn, a mesma empresa que monta o iPad para a Apple.

Anunciado nesta semana por 199 dólares no mercado americano, o Kindle Fire foi recebido com entusiasmo. Mas a avaliação predominante é que ele não vai abalar a tranquila liderança do iPad nesse mercado. Afinal, é um tablet muito mais simples que o da Apple, e menor. Ficou no ar a suspeita de que a Amazon lançaria outro modelo, maior em mais poderoso, em algum momento. Mas não se esperava que o irmão maior do Fire chegasse já neste ano. 

A Foxconn já produz os e-readers da família Kindle para a Amazon. No entanto, segundo o Digitimes, a empresa de Taiwan não pode fabricar o Kindle Fire por que suas linhas de produção estavam comprometidas com o iPad. A Amazon, então, contratou a Quanta para produzir o tablet.