Amazon lança novo Kindle mais leve e fino por R$ 299

O novo Kindle tem tudo que seu antecessor tinha, mas vem com o dobro de RAM e tem um design mais agradável

São Paulo – O Kindle basicão da Amazon ganhou uma atualização que o deixou mais leve, fino e de quebra aumentou a quantidade de memória RAM do gadget. A nova versão do dispositivo de leitura pesa 161 gramas e tem uma espessura de apenas 9,1 mm – de acordo com a marca, a grossura é comparável à de um lápis.

Ainda no quesito design, o Kindle aparece com as bordas mais arredondadas, o que deve facilitar o seu manuseio. Apesar da mudança, ele ainda está bastante parecido com a versão anterior.

Dentro, o aparelho ganhou 4 GB de espaço de armazenamento, mas também é possível colocar todos os livros comprados na nuvem, já que ele tem suporte para conexão Wi-Fi. Além disso, sua memória RAM, segundo a Amazon, dobrou em comparação com a geração anterior.

Como seu antecessor, o novo Kindle não tem iluminação embutida, assim não é possível utilizá-lo em ambientes escuros. O e-reader já está à venda no site da Amazon por 299 reais e pode ser adquirido das cores preta e branca. O modelo anterior sairá de linha.