Amazon anuncia novas séries de TV

Empresa pretende implementar o serviço de streaming online para competir com Netflix, Hulu e outros

A gigante das vendas on-line Amazon anunciou nesta segunda-feira planos para seis novas séries de TV, dias antes da divulgação dos planos da empresa para um serviço de vídeo.

A Amazon pretende implementar o serviço de streaming online para competir com Netflix, Hulu e outros.

A empresa entrou no segmento de TV online ano passado com a comédia política “Alpha House” e com a sitcom “Betas”, passada no Vale do Silício.

Em fevereiro, a Amazon apresentou 10 novos pilotos nos Estados Unidos e Grã-Bretanha e convidou os clientes a opinar sobre as séries que deveriam entrar em produção.

“Nós tivemos uma grande resposta para os últimos pilotos da Amazon Studios” , disse Roy Price, diretor do estúdio.

“Agora a diversão começa realmente – a Amazon vai trabalhar com alguns do mais talentosos criadores e elementos para apresentar seis novas séries exclusivas a milhões de clientes Prime em todo o mundo”.

O serviço de streaming online está disponível para os clientes da Amazon Prime, um serviço de assinatura que também oferece benefícios para compras.

Os novos programas selecionados incluem a ficção científica “The After,” do criador de “Arquivos X” Chris Carter, e a série policial “Bosch,” baseada nos livros de Michael Connelly.

As comédias incluem “Mozart in the Jungle”, do indicado ao Oscar Roman Coppola, e “Transparent”, do diretor Jill Soloway, sobre uma família da Califórnia.

Para o público infantil, a Amazon pretende lançar “Gortimer Gibbon’s Life on Normal Street”, uma série de animação para crianças com idades entre 6 e 11 anos, e “Wishenpoof!” para crianças na pré-escola.

A Amazon programou para quarta-feira um evento descrito apenas como “uma atualização do serviço de vídeo”.

Analistas acreditam que a empresa vai lançar um aparelho similar ao Chromecast do Google, para facilitar o serviço de streaming de um aparelho móvel para uma televisão.