Alibaba terá serviço de streaming à la Netflix na China

O serviço se chamará TBO – Tmall Box Office – e terá conteúdo da China e outros países, assim como produções originais, de acordo com o executivo, Patrick Liu

A gigante do e-commerce chinês Alibaba planeja lançar um serviço de streaming na China nos mesmos moldes do Netflix, de acordo com o chefe de entretenimento digital da empresa em entrevista à agência de notícias Reuters.

O serviço se chamará TBO – Tmall Box Office – e terá conteúdo da China e outros países, assim como produções originais, de acordo com o executivo, Patrick Liu. “Nossa missão, a missão de todos no Alibaba, é redefinir o entretenimento caseiro”, disse Liu. “Nosso objetivo é ser o mesmo que a HBO é nos Estados Unidos, o mesmo que a Netflix é nos Estados Unidos”.

O serviço terá que competir com outros do tipo já existentes no país, como o da Tencent Holdings, iQiyi, do Baidu, e Sohu.com, para citar alguns. Ainda não se sabe como a novidade ficará perante a Youku Tudou – uma das maiores plataformas de streaming da China da qual o Alibaba comprou 16,5% no ano passado.

De acordo com a Reuters, no entanto, a Netflix já possui planos de entrar na China, o que pode dificultar a ascensão dos demais serviços do tipo.