Este alarme vai te acordar com cheiro de dinheiro

Para aqueles que não conseguem acordar apenas com sons, esta invenção aromática desenvolvida por adolescente francês seria de grande utilidade

São Paulo – Você se incomoda com o toque do alarme do seu celular? Se sim, agora existe uma alternativa para esse problema: o alarme aromático.

O SensorWake “solta” essências consideradas estimulantes para a hora de acordar. Há desde os cheiros mais comuns como o de “Café-da-manhã continental” (junção de espresso e croissant) e o de “Fúria Doce” (uma mescla de pêssego e morango), até os aromas mais inusitados como o de mar, grama recém cortada e… dinheiro!

De acordo com o site CNN Money, cada essência fica dentro de uma espécie de recipiente retangular e 100% reciclável, que dura até 60 usos. Quando o som do alarme termina, uma comporta do SensorWake se abre, enchendo, pouco a pouco, o ambiente com a fragrância escolhida. 

A invenção é de autoria do adolescente frânces de 18 anos Guillaume Rolland, um estudante “dorminhoco” que queria encontrar uma melhor maneira para acordar. 

Para aqueles que estiverem com o nariz entupido ou problemas respiratórios, o alarme tem um áudio que volta a tocar após 3 minutos da dispersão do aroma.

E, para aqueles com a mania de adiar o alarme por mais 5 minutos e tirar uma “soneca”, outra novidade: não existe tal opção neste alarme. Há apenas um botão para desligá-lo completamente. 

Entretanto, o SensorWake fez sua estréia no site Kickstarter na última quarta e já alcançou mais de 60% de suas metas de vendas em menos de um dia e faturou aproximadamente US$ 54 mil em dois dias, segundo a CNN Money. 

O pacote do alarme com dois recipientes de aromas pode ser comprado no site por US$ 89, mas ainda não há uma previsão de lançamento para o mercado.

Assista abaixo ao vídeo sobre o alarme (em inglês):