Agregador de notícias Pulse ganha versão para web

App que reúne e exibe conteúdo de acordo com as preferências do usuário também está disponível para iPhone, iPad e Android

São Paulo – O Pulse, um dos mais populares aplicativos que agregam notícias, ganhou uma versão para web. Agora, seus usuários podem navegar gratuitamente pela bela interface do app não apenas em dispositivos móveis, mas em computadores ou notebooks. Todo o conteúdo recebido no feed do usuário na web é sincronizado com smartphones e tablets, como iPhone, iPad e aparelhos Android.

Para utilizar a versão para web, basta que o usuário faça o login na página oficial do Pulse, podendo, inclusive, realizá-lo com seu perfil do Facebook. Como no aplicativo para aparelhos móveis, grandes imagens são dispostas como o centro da experiência do usuário no Pulse. Uma vez cadastrado, a pessoa poderá então escolher quais sites terão o seu conteúdo exibido no aplicativo.

De acordo com post no blog oficial, a interface do aplicativo tem como objetivo facilitar que seus usuários descubram novos conteúdos. De fato toda a navegação no site, desde a inclusão de novas informações até a sua organização em diferentes categorias e páginas, pode ser feita de maneira muito intuitiva. E é justamente esta facilidade que faz do Pulse uma boa opção para quem gosta de se manter atualizado comas mais diversas fontes.

Pulse

Segundo números revelados pelo CEO e cofundador do Pulse, Akshay Kothari, ao site TechCrunch, no começo de 2012, o app atingiu a marca de 11 milhões de downloads. Desde o seu lançamento mais de um bilhão de notícias foram lidas no app e mais de nove milhões já foram compartilhadas.

O aplicativo foi lançado em meados de 2010 como um app para iPad e apenas alguns meses depois do anúncio oficial da primeira versão do tablet da Apple. Na época, o então CEO da maçã, Steve Jobs, celebrou o Pulse como um app “maravilhoso” durante seu discurso inaugural da conferência anual dos desenvolvedores da empresa.