Agora você pode jogar Pac-Man no Google Maps de seu smartphone

O aplicativo do Google ganhou uma versão do famoso jogo em homenagem ao dia da mentira

São Paulo – O Google Maps ganhou uma novidade que vai deixar o seu dia bem menos produtivo. O Google adicionou o tradicional game Pac-Man ao aplicativo de mapas para que você jogue com a bolinha comilona por vários lugares do mundo. A ação é uma homenagem da empresa ao dia da mentira, que acontece no 1º de abril.

Nesta data, várias empresas de tecnologia fazem pegadinhas com seus usuários – geralmente, o Google está entre as mais originais. Desta vez, porém, a companhia usou uma ideia de 2015, quando o Pac-Man foi adicionado à versão desktop do Google Maps.

A única mudança perceptível, em comparação com a versão de dois anos atrás, é que a bolinha amarela não é mais o Mr. Pac-Man (masculino) e, sim, a Miss Pac-Man (feminina).

Google Maps Pac-Man

Para jogar, basta entrar no aplicativo do Google Maps e apertar em um ícone com a imagem da bolinha amarela. Diferentemente da integração de 2015, o aplicativo para Android não transforma sua localização atual no jogo – você é levado para lugares aleatórios do mundo.

Já o Google Maps para iPhone e a versão desktop usam a localização encontrada pelo GPS para criar o game. Se você estiver em um local com poucas ruas, a ferramenta irá trocar para outro lugar.

Como o jogo será oficialmente anunciado pelo Google apenas amanhã, talvez a empresa ainda esteja arrumando pequenas falhas — o que explica o problema na localização no Android. Nas duas versões, desktop e app, você ganha cinco vidas para tentar sobreviver à perseguição dos fantasmas.

Veja também